sábado, 15 de novembro de 2014

Confirmado! Presidente Obama usará ação executiva para legalizar milhões de indocumentados.

O presidente Obama está planejando revelar um plano para reformar a política de imigração através de uma ação executiva - incluindo a suspensão das deportações para milhões - já na próxima sexta-feira (21/11/2014)

O projeto do plano contém 10 iniciativas que abrangem tudo, desde aumentar a segurança nas fronteiras e aumento de salário para os agentes de imigração.

E milhões poderão obter um indulto de deportação sob o que é conhecido como "ação diferida".

O plano prevê a expansão da ação diferida para os imigrantes ilegais que vieram para os EUA quando crianças - mas também para os pais de cidadãos americanos e residentes permanentes legais.

Por último poderá permitir que mais de 4,5 milhões de adultos imigrantes indocumetados com filhos nascidos nos Estados Unidos possam permanecer no país.

Críticos no Senado dizem que aqueles que recebem a ação diferida, de acordo com Serviço de Cidadania e Imigração, receberão a autorização de trabalho nos Estados Unidos, Social Security e IDs emitidos pelo Governo.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR NOTICIAS SOBRE A IMIGRAÇÃO
Haverá também a expansão da ação diferida para os jovens. 

Em junho de 2012, Obama criou um tal programa para imigrantes ilegais que vieram para os EUA quando crianças antes de Junho de 2007 e tinham menos de 31 anos em Junho de 2012. 

A mudança irá expandir e cobrir qualquer um que entrou antes de completar 16 anos, e extender de Junho de 2007 para 1 de janeiro de 2010. 300 mil jovens, segundo estimativas, estarão elegíveis.

As ações de Obama irão extender também oportunidades para os imigrantes legais que têm habilidades de alta tecnologia, transferir recursos de segurança adicionais para a fronteira sul do país, renovar um programa de fiscalização da imigração controverso chamado "Comunidades Seguras", e fornecer orientações mais claras para as agências que fazem cumprir as leis de imigração acerca de quem deveria ser uma prioridade baixa para a deportação, especialmente aqueles imigrantes com fortes laços familiares e sem antecedentes criminais graves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário